O MCC – Movimento de Cursilhos de Cristandade da Arquidiocese de Maringá é uma associação de fiéis leigos, com sede e foro na cidade de Maringá, sujeito às diretrizes pastorais da Arquidiocese, como igreja particular, e ao Estatuto do MCC do Brasil.Art. 2º - O Movimento de Cursilhos de Cristandade da Arquidiocese de Maringá, de acordo com o art. 1º do Estatuto do MCC do Brasil, tem as seguintes finalidades:

a. Preparar lideranças cristãs para atuação nos ambientes e estruturas, de acordo com a Pastoral Orgânica de cada Igreja Particular;
b. Fermentar de Evangelho os ambientes e estruturas pelo testemunho e pela ação pessoal e organizada de seus membros;
c. Formar dirigentes para a expansão do Movimento em nível Arquidiocesano, Regional e Nacional;
d. Zelar pela fidelidade à essência, ao conteúdo e ao método do MCC.
Art. 3º – O carisma próprio do MCC está na sua finalidade pastoral específica, que é a “Evangelização dos Ambientes”, através da formação dos Núcleos Ambientais, sem, no entanto, dissociar-se da Pastoral de Conjunto e das Diretrizes Pastorais aprovadas pela Arquidiocese.Art. 4º - O MCC da Arquidiocese de Maringá tem duração ilimitada e somente poderá ser extinto por motivo de causa grave, pela Assembléia Arquidiocesana, ouvindo-se o Bispo Arquidiocesano e a Coordenação Regional.

   Você é católico, adulto ou jovem, consciente e quer ajudar sua Igreja, mas há tanta coisa que você não aceita, não entende. Tanta coisa que você gostaria de mudar, faça uma experiência.
Há ainda a possibilidade de você estar tão afastado(a) da Igreja que já nem se incomoda com o que ela diz ou faz. Às vezes você se vê numa rodinha de amigos e endossa o coro daqueles que acham a Igreja atrasada, desatualizada, reacionária, então fique informado.
Experimente fazer o Cursilho. Você vai se surpreender com o que vai descobrir. Mas se você é um católico atuante, engajado na sua paróquia ou num dos movimentos pastorais da Igreja, saiba que o Cursilho só vai enriquecer a sua vida junto a Jesus.
Aqui em Maringá, o MCC rendeu inúmeros frutos. Milhares de pessoas, entre jovens e adultos, já passaram pelos dois ou três dias de retiro. Os Cursilhistas de Maringá participam das pastorais das Paróquias da Arquidiocese, na Catequese, na Liturgia, nos Vicentinos, na Pastoral da Saúde, nos encontros…
São homens e mulheres que lideram grande parte das atividades dos leigos… São professores, advogados, administradores, economistas, jornalistas, médicos, militares, funcionários públicos, políticos ou simples donas de casa, mães de família, gente simples, gente que descobriu no cursilho a força de ser Igreja, encontre a paz de novo.Venha você também fazer parte desta grande família!!



 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player